sexta-feira, 1 de outubro de 2010

e o amor?




Como o címbalo que retine
E apenas seu ruído é o que se nota
Assim é a vida de quem se fecha ao amor


Tão frágil e rara é a vida
Escorre-nos pelos dedos a cada segundo
E eu me pergunto
O que é o amor?
É prometer a lua e as estrelas ao ser amado?
Enganando assim ao pobre coitado?!
Mas que amor mais fajuto e limitado!


Tantos amores temos nesta vida
Tanta coisa bonita
E quase sempre passa despercebida
Há ainda quem diga
Amor é coisa do passado
Qual seria a essência deste legado?
Talvez viver sem ser amado...


Bondoso e sem rancor, fiel e consciente
Humilde e sofredor, espera tão somente
Justo e verdadeiro, tudo suporta e tudo crê
Tão puro e perfeito é o amor
Não busca interesse ou favor(...)

E dia desses falávamos sobre amores e paixões... Existe tanta gente por aí esperando pra viver um amor de cinema, daqueles com final perfeito, elas a espera do príncipe no cavalo branco, e eles da suposta mulher maravilha em todos os aspectos.... E assim os relacionamentos se tornam frustrantes...
Essa concepção de relacionamento não me é aceitável a tempos, e sim, eu sou feliz por isso.
Quero viver este amor real que me é oferecido hoje, amor onde rostos e corpos não são vistos como objetos e não precisam ser perfeitos, amor verdadeiramente correspondido, sincero, e fiel... amor de gente real, de gente imperfeita...
Como lí num texto que um amigo me mandou ja há algum tempo: Não ame a cor dos olhos, ame o olhar; não ame a brancura dos dentes, ame o sorriso; ame o beijo ao invés do contorno dos lábios; ame o abraço ao invés do formato do braço e não ame o volume do peito, ame o aconchego...

E que bom não seja isto uma escultura 
Seja apenas um poema à toa
Pois não amo um corpo
Amo uma pessoa...
Tão puro e perfeito é o amor...



Amar você...




neoqeav

Nenhum comentário:

Postar um comentário