quarta-feira, 22 de setembro de 2010

saudade...

...Só se tem saudade do que é bom ...


Refletindo um pouco esses dias, e organizando algumas coisas encontrei tanto em meus pensamentos, quanto em meus objetos, coisas que me trouxeram tanta saudade, de tantos momentos, pessoas, situações... Lembranças estas que chegavam a apertar o peito de tão forte que são...
Saudade da infância, de brincar no sítio, de ir pra casa da minha avó materna enquanto meus pais trabalhavam e fazer aquela bangunça em sua casa... e por falar nela, quanta saudade sinto daquele abraço tão aconchegante, que fazia parecer que o resto do mundo não poderia me fazer mal nenhum enquanto eu estivesse dentro dele... ontem fez exatos dois anos que esta pessoa tão querida nos deixou, mas deixou também seus ensinamentos, os quais para sempre vou levar comigo...
Saudades dos tempos de primário na escola, de ser a primeira aluna da classe, a queridinha da professora! (na faculdade as coisas mudam tanto não é!)... Saudades de brincar com as amiguinhas na escola, de fazer planos para "quando eu crescer", sim, e a maioria seria veterinária, inclusive eu, e cá estou estudando Direito... realmente as coisas mudam..
Saudades infinitas no meu cachorro, o sheik... Há 3 anos ele se foi, mas em seus 14 anos de vida, foi o melhor cachorro do mundo!
Saudades de viver sem preocupações, e mesmo assim achar que tinha muito problema pra me preocupar, do tipo "e se minha mãe descobre meu namoradinho?"; "eu tirei B+ na prova, era pra tirar A" e por ai ia...
Saudades do ginásio também, de alguns professores, das novas amizades, que hoje em dia poucas notícias tenho do que houve com cada uma...
Saudades do ensino médio! Aquele friozinho na barriga do começo, por não saber o que estava por vir, e só de imaginar que iria estudar filosofia!! céus! parecia que ia morrer de agonia... Mal sabia eu, que me apaixonaria pela matéria...
Saudades dos amigos que foram embora pra longe, e pra muito longe... as vezes releio suas cartas, faz-me sentí-los mais perto de mim
Saudades da época de transição para o primeiro emprego! Deixar de estudar de manhã, ir para o período noturno e ainda trabalhar 8 horas por dia! Seria o fim! Mas aí veio uma das melhores fases de minha vida... Novas experiências, novos horários e responsabilidades, muito aprendizado, e o melhor de tudo foram os novos amigos! Formamos uma verdadeira família.... Saudades de ir na sala da náh pra entregar malotes e chamar ela de gorda, conversar no sametime com o povo! Ver os trotes que a Pâm sempre caia nas conversas on line, Fazer vaquinhas nos aniversários...Pegar o john dançando pela empresa, a Márcia gritando...  sair com o companheiro de sala pra comprar chocolate(com dinheiro de vaquinha)...Gritar rei! rei! naldo! naldo!no pátio pro reinaldinho junto com o Cássio, Gui e Alisson... Querer morrer toda sexta feira com as aulas do senai... enfim, não tem como resumir todos os instantes que me deixaram saudade nessa jornada, mas acredito que cada experiência vivida lá valeu muito a pena!
Ahh... são lembranças de tantas coisas que não caberiam nem em mil postagens! O importante é que emoções eu vivi... e estou vivendo.
Agora minha única ocupação é a faculdade, sinto muita falta de trabalhar ,pretendo fazer isso em breve, a sensação de ociosidade me mata,  mas sei que quando estiver novamente trabalhando e estudando sentirei falta desse tempo, no qual eu "tenho tempo"...
Por hora é isso...
saudades...


Só se tem saudades do que é bom,
Se chorei de saudade não foi por fraqueza
Foi porque eu amei...
E se eu amei, quem vai me condenar?
Se eu chorei, quem vai me criticar?
Só quem não amou
Quem não chorou
Quem se esqueceu que é um ser humano!
Quem não viveu
Quem não sofreu
Só quem já morreu
E se esqueceu de deitar...
(Nelson Correa)



Saudade é tudo que fica do que não pode ficar

Um comentário:

  1. Dayaaaa... Sua gordaaa.... Ahhh meu quase chorando aki... Amo vc... Mesmo estando longe de tudo isso que você disse o que fica são as pessoas maravilhosas que encontramos durante a nossa jornada e obrigada por fazer parte da minha... Bjooo fididaaaa...

    ResponderExcluir